Nova técnica!

Thaissan Passos assume comando das Gurias Gremistas 

Treinadora já está em Porto Alegre e integrada junto ao Departamento de Futebol Feminino

19 JAN 2024 15:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

As Gurias Gremistas da equipe principal contam com um novo nome no comando técnico. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a contratação de Thaissan Passos, como técnica da equipe principal feminina.  

Nascida no Rio de Janeiro, Thaissan esteve à frente das equipes Sub-17 e Sub-20 do Corinthians nos últimos dois anos. Sua trajetória nas casamatas começou como auxiliar técnica no clube Duque de Caxias, no estado carioca. Depois disso, na mesma cidade, fundou o seu próprio projeto, o Daminhas da Bola, escola responsável por lançar uma atleta já conhecida da torcida gremista, a atacante Luany, que esteve no Clube em 2022. No ano de 2019, a profissional assumiu o Fluminense, coordenando o projeto de base que alcançou o título do Campeonato Brasileiro Sub-18 e do Carioca, em 2021. À frente da equipe profissional do clube tricolor, somou os vice-campeonatos estaduais de 2019, 2020 e 2021.  

A nova comandante gremista também foi responsável por contribuir na formação de atletas que, inclusive, já chegaram a Seleção Brasileira. Além da atacante Luany, que atualmente está junto ao Madri FC, Thaissan trabalhou com a zagueira Tarciane, a atacante Letícia Ferreira e Lara Dantas. 

Aos 37 anos, a profissional assume o desafio de comandar a equipe gremista e brigar pelo título nos campeonatos previstos para a temporada. Em entrevista concedida na sua chegada ao Tricolor, Thaissan falou sobre a felicidade em se juntar ao Clube. “Estou extremamente lisonjeada pelo convite do Grêmio. É um projeto que eu acompanho há tempos, desde 2019. A Patrícia Gusmão é uma referência dentro da modalidade e é uma pessoa em que me espelho muito. Tenho acompanhado os últimos anos do projeto e sei da sua grandeza, com jogos de altíssimo nível. Estou aqui para somar e para fazer com que a gente construa coletivamente uma energia muito positiva, colocando o Grêmio no lugar onde almeja”, disse a treinadora, que ainda comentou sobre seus objetivos à frente da equipe das Gurias Gremistas. “Que seja um ano grandioso assim como o Clube merece. Estou aqui para somar energia com todo o departamento que eu vejo que há algum tempo vem sendo referência não só na equipe principal, mas também na base, conquistando títulos como os do último ano, o Brasileiro Sub-17 e o Ladies Cup Sub-20. Temos meninas talentosíssimas e quero acompanhar de perto o crescimento delas, aproveitando a transição também para a equipe principal, trazendo um DNA pertencente ao do Clube, que é gigante. Percebo que todas as pessoas do departamento realmente fazem e transpiram sangue azul. Sou muito apaixonada pelo que faço e agora sou parte destes apaixonados que fazem o futebol feminino do Grêmio”, concluiu. 

A comandante já está em Porto Alegre integrada ao departamento construindo o planejamento da Pré-Temporada 2024, que inicia nesta terça-feira, 23 de janeiro.

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 

Thaissan Passos assume comando das Gurias Gremistas