No principal

Grêmio informa sobre promoção do atacante Gustavo Nunes

Atleta fica em definitivo no elenco principal

11 ABR 2024 11:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Como forma de priorizar a transparência nos processos do Clube, especialmente no que tange ao trabalho desenvolvido no departamento de futebol, e a comunicação com os torcedores, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o atleta Gustavo Nunes, de 18 anos, passa a integrar o elenco principal do Tricolor a partir desta quarta-feira. O atacante já estava incorporado aos treinamentos no CT Luiz Carvalho e ao cronograma da comissão técnica do treinador Renato Portaluppi.

Gustavo Nunes chegou no Tricolor em 2022 e chamou a atenção na categoria Sub-17. Com uma ótima participação na última edição da Copa São Paulo, logo após a competição, passou a integrar as atividades com o elenco principal. Poucos jogos após sua estreia, marcou seu primeiro gol como profissional em fevereiro de 2024 e contribuiu para a recente conquista do Heptacampeonato Gaúcho.

Desde a temporada passada, o Clube já promoveu em definitivo seis atletas das equipes de base. Gustavo Nunes se soma aos atletas Cuiabano, Zinho, Ronald, Mila e Nathan Fernandes, também promovidos ao elenco principal.

Os demais jogadores das categorias de base que participam dos treinamentos seguirão se apresentando sempre que forem convocados pela Comissão Técnica do Departamento de Futebol Profissional. Qualquer alteração sobre nova integração será informada pelos canais de comunicação do Clube.

 

Foto: Lucas Uebel / Grêmio