Trabalho

Treino tático encaminha equipe para estreia no Brasileirão

Grêmio fez penúltima atividade antes do embarque para o Rio de Janeiro

12 ABR 2024 11:57 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta sexta-feira marcou o penúltimo treinamento do Grêmio antes da estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Foi um trabalho importante na preparação para a formação da equipe e do esquema que o técnico Renato Portaluppi colocará em campo. 

A movimentação começou com o tradicional treino físico comandado pelo preparador Mario Pereira e sua equipe de auxiliares. No Campo 3 do CT, foram organizados, além do  aquecimento, circuitos de exercícios.

Na sequência, Renato reuniu a equipe titular no Campo 2, passou instruções e comandou um treinamento tático contra um time formado por jovens das categorias sub-17 e sub-20. Durante o trabalho, o comandante gremista orientou questões de posicionamento e jogadas de bola parada. Os garotos da base que participaram foram Vini Ferraz (A), Fernandinho (LD), Arthur Jr. (V), Rogério (V), Daniel Trajano (Z), Lidório (V), Bagnara (LD), Wambaster (A), Dias (A) e Acácio (A).

Nesse meio tempo, os demais atletas participaram de um trabalho técnico no Campo 1 com espaço reduzido, muita movimentação, toques rápidos de bola e velocidade de raciocínio.

A partir das 8h deste sábado, acontece o último treino. A delegação embarca para o Rio de Janeiro logo em seguida, às 11h20.

Fotos: Lucas Uebel / Grêmio FPBA

Treino Grêmio 12/04/2024