Exemplo de Solidariedade

Instituto Geração Tricolor recebe doação de delegação australiana da Brazilian Soccer Schools, que disputa o IberCup

Doação foi realizada na manhã desta quarta-feira na sede da entidade

16 JAN 2019 12:19 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A manhã desta quarta-feira foi novamente especial para as crianças do Instituto Geração Tricolor. A delegação da Brazilian Soccer Schools, de Sydney, na Austrália, que veio disputar a IberCup 2019, que ocorre durante esta semana no Centro de Formação e Treinamento Helio Dourado, em Eldorado do Sul, visitou a sede da entidade e trouxe ainda mais alegria para os alunos do projeto.

Crianças australianas, juntamente de seus pais, realizaram uma doação de materiais esportivos, com calções, camisetas, meias, chuteiras, entre outros itens, para o Instituto.

Além do ato de solidariedade dos estrangeiros, os pequenos conheceram as instalações do IGT e se divertiram durante a manhã, participando de brincadeiras e de uma divertida partida de futebol, o que não poderia faltar.

Segundo a psicopedagoga do IGT, Laura Grevinel, a diferença de idioma não foi problema. “A nossa manhã foi maravilhosa. Apesar das crianças não compreenderem o idioma, elas se comunicaram e interagiram muito bem. Os nossos alunos apresentaram a sede e explicaram um pouco das atividades que desenvolvem diariamente. Teve futebol e brincadeiras na pracinha. Foi lindo de ver a interação entre eles.”

Laura ainda agradeceu o gesto da delegação e falou da importância desta ação. “Os itens doados são o sonho de consumo das nossas crianças. As chuteiras e uniformes fizeram os olhinhos deles brilharem. Mas ver a relação entre eles, o quanto as crianças estavam curiosas para conhecerem a cultura uma da outra, mostra o quanto o brincar é universal. Isso foi mais uma das coisas importantes da ação de hoje. Agradecemos a solidariedade e a visita que recebemos”, completou.

Quem estiver interessado em colaborar também com a entidade e conhecer o trabalho desenvolvido, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3218.2095 ou pelo e-mail igt@gremio.net.

O IGT está com as portas abertas para quem quiser fazer uma visita.

Fotos: Natália Giordano | Grêmio FBPA
 

Instituto Geração Tricolor recebe doação de delegação australiana da Brazilian Soccer Schools, que disputa o IberCup