Novo triunfo

Grêmio derrota o Santos pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Tricolor fez 2 a 0 na equipe paulista

13 JUN 2019 18:27 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio conquistou a terceira vitória seguida na disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Na tarde desta quinta-feira, o Tricolor bateu o Santos por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada, disputada no estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols foram anotados por Da Silva e Guilherme Beléa.

A partida começou com o Grêmio tendo a iniciativa de buscar as jogadas ofensivas e ter o controle do meio-campo. O time visitante procurava trocar passes desde o campo de defesa, enquanto que o Grêmio apertava a saída de jogo santista. Aos 22 minutos, Jhonata Varela tabelou com Ferreira pelo lado direito e puxou o ataque, fazendo o passe já pela esquerda para Léo Chú. O atacante segurou a bola e rolou para Guilherme Guedes, em velocidade, na extrema. O cruzamento rasteiro de primeira foi na pequena área. Rasgando a defensiva apareceu o centroavante Da Silva para chutar firme, de chapa alto com o pé direito, para estufar as redes. 1 a 0!

O Tricolor ainda teve nova chegada forte, aos 41 minutos. Isaque apertou a marcação e roubou a bola na intermediária ofensiva. A sobra ficou com Da Silva que acionou Isaque já invadindo a área. Girando o corpo ele fez o passe para quem chegava de trás, exatamente nos pés de Frizzo. O volante enquadrou o corpo e bateu cruzado, de canhota, mas a bola passou tirando tinta da trave, para fora.

Na etapa complementar, o jogo caiu um pouco de ritmo, com poucas chegadas de maior perigo de ambos os lados. Aos 15 minutos, a arbitragem acabou apresentando o segundo amarelo para Guilherme Guedes e o Tricolor ficou com um a menos em campo. Assim o Santos buscou pressionar. O goleiro Brenno teve que trabalhar e fazer um defesa difícil no ângulo direito, após conclusão do atacante. Buscando os contra-ataques, Léo Chú recebeu passe de Da Silva e ia escapar para fazer o segundo, porém o zagueiro deu um carrinho forte, recebendo o cartão vermelho direto, aos 31.

Logo o jogo voltou a ficar equilibrado, com o Grêmio se defendendo bem e passando a ser perigoso nas ligações ofensivas. A recompensa veio aos 44 minutos. Guilherme Dantas interceptou o passe e soltou a bola para Guilherme Beléa, na divisória do campo. Em velocidade ele conduziu e foi pra cima da zaga. Contra dois marcadores, passou de viagem entre eles, dando um drible da vaca no segundo. Já dentro da área só desviou do goleiro de canhota para as redes. Um golaço. 2 a 0!

Com o triunfo, o Grêmio assume a liderança do Grupo A, somando nove pontos em quatro jogos. Volta à campo na próxima quinta-feira, às 15h, para o clássico Gre-Nal na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

Escalação: Brenno; Ericson, Matias, Ruan e Guilherme Guedes; Jhonata Varela, Frizzo (Emanuel) e Isaque (Jefferson); Léo Chú (Guilherme Beléa), Ferreira (Guilherme Azevedo) e Da Silva (Guilherme Dantas).

Técnico: Thiago Gomes.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

 

Brasileiro de Aspirantes - Grêmio 2 x 0 Santos