Solidariedade

Consulado Gremista de Montreal, no Canadá realiza doação para o Instituto Geração Tricolor

Ação foi organizada pelo grupo de gremistas no último mês

09 SET 2019 10:44 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Instituto Geração Tricolor recebeu neste mês uma doação especial do Consulado Gremista de Montreal, no Canadá. Depois de uma mobilização dos sócios e torcedores do Tricolor residentes no país norte-americano, foram arrecadados mais de seis mil reais, valor doado à entidade para auxiliar na manutenção e no trabalho realizado com as crianças atendidas pelo projeto.

A quantia foi alcançada em um churrasco solidário, promovido pelo grupo de gremistas - parte do valor cobrado dos participantes, foi direcionado à entidade, com o intuito de ajudar e incentivar o trabalho realizado por ele.

Segundo o Giancarlo Mai, cônsul do Grêmio em Montreal, há dois anos o grupo teve a iniciativa de  criar um braço social, lançando vários projetos, tanto no país norte-americano, como no Brasil. “Nós buscamos auxiliar instituições que atendam crianças em condições de vulnerabilidade econômica e social e este ano tivemos a ideia de ajudar o IGT, que faz um lindo trabalho. Nós promovemos um churrasco entre os gremistas aqui de Montreal, além de recebermos doações de amigos e também de torcedores de outros clubes. A ação foi um sucesso e todo dinheiro arrecadado foi revertido para a entidade. Nosso objetivo também é de tentar motivar outros consulados espalhados pelo mundo a fazer o mesmo”, destacou.

Participaram da organização da ação as consulesas Leticia Thorell, Melissa Paiva da Motta e Alexandra Aguiar, além dos cônsules Felipe Araújo de Andrade, Lucas Cechella, Adriano Crippa Elicker e Lipe Assunção.

Para saber mais e contribuir com o IGT, você pode entrar em contato pelo telefone (51) 3218-2095, WhatsApp: (51) 99311-0530 ou pelo e-mail igt@gremio.net.

Seja sócio, voluntário e apoiador do Instituto Geração Tricolor!


Foto: Divulgação Consulado Gremista de Montreal  | Grêmio FBPA