Proteção

CT Luiz Carvalho passa por processo de descontaminação química para receber funcionários e atletas

Empresa especializada realizou limpeza detalhada de ambientes internos e externos de todo o Centro de Treinamento

04 MAI 2020 11:41 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na véspera de receber funcionários, atletas e comissão técnica, após parada e férias antecipadas em função da pandemia do novo coronavírus, departamento de futebol profissional priorizou a limpeza especial de todos os setores do Centro de Treinamento Luiz Carvalho. O trabalho foi realizado pela empresa LimpMaster, especialista no procedimento de desinfecção total, nas áreas internas e externas do Centro de Treinamento. O processo ocorreu durante todo o final de semana. 

Essa foi uma das etapas iniciais organizadas pelo Grêmio, para colocar em prática, de  acordo com o decreto 20.562, publicado pela Prefeitura Municipal de Porto Alegre, a retomada das atividades a partir desta segunda-feira à tarde. A reapresentação individualizada dos jogadores ocorre ao longo da terça-feira. 

A descontaminação química foi feita através da aplicação de um produto à base de quartenário de amônia, solução considerada eficiente no combate da doença e utilizada em indústrias do ramo alimentício e farmacêutico. Vestiários, banheiros, academia, cozinha, espaço da fisioterapia, corredores, administrativo, sala de imprensa e todos os demais espaços do CT tiveram paredes, vidros e itens integralmente higienizados. Nas áreas externas foi realizada uma pulverização com atomizador de longo alcance, abrangendo locais de difícil acesso e possibilitando uma aplicação uniforme. 


Reapresentação

Para a segurança dos funcionários e atletas envolvidos, foi adotado um rígido protocolo médico, que abrange desde a reapresentação, que acontecerá de forma escalonada e gradual, com medição de temperatura, realização de testes para COVID-19 e utilização dos EPI’s. Para a realização dos trabalhos, os jogadores serão divididos em grupos e terão horários diferentes.

As imagens, fotos, áudios e vídeos serão divulgados pela assessoria de imprensa por meio do site oficial do clube.

Fotos: Divulgação Grêmio FBPA