Teste forte

Grupo de Transição empata jogo-treino diante do São José

Primeiro teste foi realizado após a parada do futebol

09 SET 2020 13:00 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã desta quarta-feira, o Grupo de Transição gremista fez o primeiro teste mais forte desde a retomada dos trabalhos no final do mês de julho, em jogo-treino diante do São José no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Com gol anotado pelo zagueiro Heitor, o Tricolor ficou no empate em 1 a 1.

Antes mesmo de a bola rolar, o técnico Thiago Gomes acabou improvisando os laterais Vanderson e Matheus Nunes no meio-campo. Os volantes Victor Bobsin, Diego Rosa, Jhonata Varela e Gabriel Biteco estão em processo de retorno ao campo após lesões musculares. Assim a equipe começou a atividade, dividida em dois tempos de 35 minutos, com imposição e chegou com perigo pela primeira vez em cruzamento da direita que Guilherme Dantas concluiu de primeira, na trave.

Na reta final da etapa, a arbitragem enxergou um pênalti no centroavante do São José, após cruzamento na área. Thayllon marcou.

A volta do segundo tempo mostrou maior volume de jogo e posse de bola gremista. Algumas chances foram criadas em chute de fora de Guilherem Dantas, para defesa do goleiro, além de conclusão de Ferreira que passou rente à trave esquerda. Aos 30 minutos, em cobrança de escanteio de Matheus Nunes do lado direito, a bola foi no segundo pau e o zagueiro Heitor subiu mais que a marcação para testar no canto direito e deixar tudo igual.

A equipe seguirá os trabalhos de preparação para a disputa do Brasileiro de Aspirantes com data projetada de início em 18 de outubro.

Escalação: Vinicius Machado; Felipe, Ericson (Heitor), Emanuel e Jefferson (Matheus Nunes); Matheus Nunes (Fernando Henrique) e Vanderson; Elias, Guilherme Dantas e Ferreira; Da Silva.

Técnico: Thiago Gomes.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Jogo-treino Transição - Grêmio x São José