Decisão

Grêmio começa a disputa das quartas de final no Campeonato Brasileiro Sub-20

Tricolor enfrenta o Corinthians em São Paulo nesta terça-feira

28 DEZ 2020 17:06 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio começa a disputa das quartas de final no Campeonato Brasilerio Sub-20 contra o Corinthians. Após o treinamento realizado nesta manhã em Eldorado do Sul, a equipe fez o deslocamento até São Paulo e já está na cidade para seguir concentrada até momentos antes da partida de ida, a ser realizada na terça-feira, às 16h, no estádio Parque São Jorge. O SporTV e a CBF TV anunciam a transmissão da partida.

O Tricolor realizou uma campanha de recuperação no decorrer da primeira fase. Aos poucos o time foi se ajustando e conseguindo obter o resultados que culminaram com a classificação na quarta colocação na tabela, depois de uma sequência de cinco vitórias consecutivas nas últimas rodadas. O jogo de volta está marcado para domingo, no CFT em Eldorado do Sul, às 16h. 

"Nós tivemos um início de oscilação na competição e esse é um processo natural por ser um grupo jovem. No decorrer do campeonato fomos adquirindo uma maturidade de jogo, e isso fez com que a equipe alcançasse os resultados. Estamos com um grupo muito forte, com mais de 40 atletas utilizados, e isso mostra a qualidade de um trabalho desenvolvido por toda as categorias de base. Esperamos manter o mesmo nível de apresentação e rendimento na reta final da competição. Só assim teremos chance de ir avançando em busca do nosso objetivo", disse o técnico Cesar Lopes.

Em 19 jogos o Grêmio somou 33 pontos, com 10 vitórias, três empates, e seis derrotas. Tem o segundo melhor ataque do torneio com 36 gols marcados. O artilheiro gremista é o atacante Ricardinho, com oito gols anotados. Logo depois vem o meia Pedro Lucas e o atacante Leo Fenga com 5 gols cada. O vencedor deste duelo vai encarar a equipe que passar no enfrentamento de São Paulo e Athletico-PR nas semifinais.

 

Quartas de Final

29/12 - 16h - Corinthians x Grêmio - SporTV e CBF TV.

03/01 - 16h - Grêmio x Corinthians - Band e CBF TV.

Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio.