Transição

Grêmio aplica 11 a 0 sobre o Rio Pardense e assume a liderança no grupo C da Copa FGF

Rafael Barbosa marcou cinco vezes, Émerson (2), Beléa, Wesley, Juan Christian e Rubens completaram o placar

06 OUT 2021 16:54 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio aplicou 11 a 0 na equipe do Rio Pardense na tarde desta quarta-feira (6), no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, em jogo válido pela 4° rodada da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Com gols de Rafael Barbosa, que marcou cinco vezes, Émerson (2), Beléa, Wesley, Juan Christian e Rubens, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo C da competição e manteve 100% de aproveitamento na competição.

A equipe comandada pelo técnico César Lopes iniciou o confronto estudando muito os movimentos, explorando os espaços e criando boas chances de gol. Com boas trocas de passes do meio para frente, uma pressão foi criada e o gol se tornou questão de tempo. 

Aos 22 minutos, em ótima jogada pela direita, Émerson ganhou na velocidade, carregou a bola para o fundo do campo e tocou para Rafael Barbosa, dentro da área, chutar, marcar e abrir o placar em Eldorado do Sul. 

 

O 2 a 0 não demorou para acontecer. Aos 28 minutos e outra boa movimentação do Grêmio pela direita do campo de ataque, Rafael Costa arriscou de fora da área, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Rafael Barbosa, livre de marcação, empurrar e marcar seu segundo gol na partida. 

Em vantagem no placar, o Grêmio manteve o domínio do confronto e acabou encontrando mais espaços, já que o adversário se lançou para o ataque buscando uma reação que não aconteceu. Assim, em uma jogada rápida pelo lado esquerdo, Émerson recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e chutou no canto oposto do goleiro fazendo o terceiro do Tricolor na reta final do primeiro tempo. 

Na volta para o segundo tempo, o técnico César Lopes voltou ao gramado fazendo uma alteração na equipe e promoveu a entrada de Jefferson no lugar de Vitinho. 

Com 7 minutos da etapa final, a zaga do Rio Pardense cometeu uma série de falhas e a bola passou por todos os marcadores, inclusive o goleiro, que nada pode fazer e viu Émerson anotar o quarto do Tricolor.

No lance seguinte, em boa jogada pelo lado esquerdo, Wesley recebeu na entrada da área chutou forte para anotar o 5 a 0 no placar.

Chegando aos 12  minutos da etapa final, César Lopes colocou Juan Christian no lugar do Wesley. Aos 13 minutos, Rafael Barbosa recebeu um belo cruzamento de Juan Christian e marcou o seu terceiro gol na partida deixando o placar em 6 a 0.

E Rafa Barbosa queria mais. Com 15 minutos, recebeu na área e até tentou servir um companheiro, mas a bola voltou nele e o sétimo gol da partida foi anotado.

O 8 a 0 também veio logo após, mas desta vez, Guilherme Beléa aproveitou passe em profundidade na saída do goleiro placar em Eldorado do Sul.

O 9 a 0 também nasceu pelo lado direito do ataque. Após boa troca de passes, Rafael Barbosa subiu e cabeceou para marcar o seu quinta gol na partida.

Aos 24 minutos, outras duas alterações. Rubens entrou na vaga de Émerson e Robert assumiu o lugar de Caique.   

Aos 26 minutos, o 10° gol saiu no pés de Juan Christian, que cobrou penalidade máxima com chute forte no canto esquerdo do goleiro.

A última alteração do Grêmio na partida ocorreu aos 34 minutos da etapa final com Thomas Luciano entrando em campo no lugar de Léo Gomes.

Com o resultado desta rodada, o Grêmio chega aos 12 pontos pelo Grupo C da Copa FGF - Troféu Dirceu de Castro. Pela 6° rodada, o tricolor irá enfrentar o São José, no dia 13 de outubro, às 15h, no estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

No dia 10 de outubro, o rupo de Transição do Grêmio terá importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, quando receberá o Avaí pelo jogo da volta da fase semifinal. No primeiro confronto, em Florianópolis, a equipe gaúcha venceu pelo placar de 2 a 1.

Escalação:
Hugo, Léo Gomes (Thomas Luciano), Alison, Rafael Costa e Vitinho (Jefferson); Caíque (Robert), Ronald e Rafael Barbosa; Wesley (Juan Christian), Guilherme Beléa e Émerson (Rubens).
Técnico: César Lopes

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Grêmio x Rio Pardense - Copa FGF 2021