Cria de Eldorado

Com jogadores mais jovens no processo de formação, Grêmio realiza últimos treinos para estreia no Estadual Sub-20

Tricolor entra em campo neste sábado, 15h, contra a Apafut, em Caxias do Sul

13 ABR 2022 11:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe do Grêmio está na reta final de preparação para estreia no Estadual Sub-20 2022. O grupo de jogadores começa a competição fora de casa, contra a Apafut, no sábado, 15h, em Caxias do Sul. Neste ano, o elenco será formado por jogadores bem mais jovens para a categoria, mas experientes na formação da Base Tricolor.

A comissão técnica comandada pelo treinador Luís Eduardo preparou os jovens para que durante as atividades, eles pudessem desenvolver a liderança entre os jogadores dentro do modelo tático. Parte fundamental da formação dos atletas, essas iniciativas de estudo do esquema aplicado, faz com que dentro de suas posições, os jovens possam entender melhor as aplicações da comissão técnica.

Mesmo a categoria permitindo jogadores na faixa dos 20 anos, o Grêmio entende que o processo de formação está se encerrando cada vez mais cedo e permite que atletas possam ser colocados em competições para adquirirem experiência, é o que explica o assessor da presidência nas categorias de base, Gustavo Schmitz: “Neste ano, estamos antecipando a ida de alguns atletas abaixo do Sub-20, com o objetivo de faze-los competir mais cedo, acelerando um pouco o processo, assim como fizemos na Copa São Paulo. Neste Campeonato Gaúcho, queremos repetir o modelo que vem dando certo. O ciclo de formação vem encerrando cada vez mais cedo e faz com que jogadores com 18 ou 19 anos, venham a ocupar um espaço na categoria profissional,” explicou Gustavo.

Durante essa semana que antecede a estreia na competição, os jovens trabalharam bastante no modelo de jogo com marcação sob pressão, saída de bola e ajustes nos posicionamentos por setores e individuais. A preparação física também foi destaque, para que o elenco tenha o melhor condicionamento durante os confrontos.

O Grêmio está no Grupo C da competição com mais outras nove equipes. Na sequência, após o jogo deste sábado, 15h, contra a Apafut, em Caxias do Sul, o Tricolor enfrenta o Rio Grandense, dia 24 de abril, em Eldorado do Sul. Após nove rodadas iniciais, o Estadual Sub-20 terá jogos de ida e volta nas fases finais.

Fotos: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Treino Grêmio Sub-20 - 12/4/2022