Vitória!

Grêmio abre vantagem sobre o Garibaldi nas quartas do Estadual Sub-20

Tricolor fez 1 a 0 fora de casa

04 JUL 2022 17:07 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio abriu a disputa das quartas de final no Estadual Sub-20 com vitória. Atuando pela partida de ida no estádio Alcides Santa Rosa, na tarde desta segunda-feira, o Tricolor bateu o Garibaldi pelo placar de 1 a 0. O gol gremista foi marcado pelo zagueiro João Pedro.

A partida começou de forma equilibrada, com o time local buscando atacar, já acostumado com o campo irregular que deixava a bola viva. Na primeira chegada, em chute cruzado dentro da área, o goleiro Arthur Coneglian espalmou para salvar.

Depois disso, melhor ambientado ao que a partida exigia, o Grêmio passou a controlar o jogo e criar oportunidades, principalmente usando as laterais do campo.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi alçada novamente na área do Garibaldi. João Pedro fez o pivô na meia-lua e escorou para Hiago. Ele dominou do centro para a direita e levou até o fundo para cruzar. Na marca do pênalti, João Pedro subiu livre para testar firme no meio do gol, alto, para estufar as redes do time serrano. 0 a 1!

O time da casa tentava algumas investidas e a defesa gremista suportava bem a pressão. No ataque, o Tricolor teve duas chances em cabeceio de Lucão, para fora. Perto do fim, o Garibaldi teve boa chance em chute de fora que quicou no gramado, antes do goleiro Arthur desviar. A bola ainda roçou a trave esquerda antes de sair.

No segundo tempo o Grêmio dominou as ações e quase ampliou a vantagem. Teve pelo menos três boas oportunidades. Na melhor delas, Messias Teixeira bateu cruzado de canhota perto do bico da grande área, pelo lado direito. O arqueiro do Garibaldi tirou com as pontas dos dedos para escanteio, evitando a ampliação do placar.

Com este resultado o Grêmio tem a vantagem do empate no jogo de volta, no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A partida está marcada para a próxima segunda-feira, dia 11, às 15h.

Escalação: Arthur Coneglian; Cristiano, João Pedro, Lucão e José Guilherme; Pedro Cuiabá e Hiago; Ronald Barcellos (Zinho), Kauan Kelvin (Messias Teixeira) e André (Mila); Erick (Pedro Clemente).

Técnico: Luís Eduardo.

Fotos: Rodrigo Fatturi/Grêmio.

Garibaldi x Grêmio - Estadual Sub-20 - 4/7/2022