75ª Convenção Consular!

Departamento Consular realiza convenção anual de comemoração dos 120 anos do Grêmio

Evento aconteceu durante este domingo, na Arena

17 SET 2023 15:29 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Na manhã deste domingo, 17, ocorreu no Auditório do Conselho Deliberativo da Arena, a 75ª edição da tradicional Convenção Consular, que anualmente integra a programação de aniversário do Clube. O evento contou com a participação de cerca de 200 gremistas, com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin, do presidente do Conselho de Administração, Alberto Guerra, dos vices-presidentes José Carlos Duarte e Gustavo Bolognesi, do CEO Márcio Ramos, do chefe de gabinete da presidência, Alexandre Rossato, dos diretores do Departamento Consular, Irno Bordignon e Fernando Zamberlan, diretores adjuntos, ex-atletas André Vieira, Baidek, Paulo Cezar Magalhães e Luiz Mário, assessores, cônsules, consulesas, conselheiros e executivos do Clube.  

A festividade, que celebra os 120 anos do Clube, começou por volta das 11h e se estendeu até a tarde, com um almoço no CTG Vaqueanos da Tradição, na zona norte da capital, seguido de um tour pelo estádio. 

Inicialmente, o presidente do Conselho Deliberativo, Alexandre Bugin deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do trabalho dos consulados. “Hoje temos cerca de 750 consulados espalhados em diversas regiões. É importante que façamos este evento, além de todos os trabalhos de rotinas, para assim irmos aperfeiçoando cada vez mais o sistema consular que tem uma missão e um valor muito grande para o Clube. O Grêmio há muitos anos não é só de Porto Alegre, mas sim, é do Rio Grande do Sul, do Brasil e do mundo. Precisamos do trabalho de cada um dos consulados e fico muito feliz em ver também a quantidade de mulheres que estão participando, mostrando o que exatamente existe no Clube, a essência da inclusão”.  

Em seguida, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra agradeceu a presença de todos os consulados e destacou o empenho de cada cônsul em ajudar a propagar o Tricolor. Na ocasião, o mandatário gremista também pediu a ajuda dos gremistas para realizar um dos desafios que a gestão anunciou durante a festa de aniversário da Instituição, o de atingir 250 mil associados. “Acho muito oportuno que possamos nos encontrar na semana de aniversário do Clube. Vocês são o Grêmio nas suas cidades. (...) Meu sonho é de que tenhamos 3% dos nossos torcedores como sócios do Grêmio, pois a força do Clube está representada nos seus associados. Eu acho que temos que sonhar alto, mostrar que o Grêmio é diferente. Temos planos grandiosos para o sistema consular. A nossa torcida é fanática, ama este clube e a melhor maneira de ajudar é que consigamos ter um Quadro Social cada vez mais forte. Nós nos comprometemos com todas as questões de transparência e informação para que o sócio se sinta representado”, destacou. 

A Convenção Consular, que seguiu com a condução dos diretores do Departamento Consular, Sr. Irno Bordignon e Fernando Zamberlan, abordou temas relacionados a gestão, em diversas áreas do Clube. O CEO Márcio Ramos apresentou a nova campanha de incentivo à busca de novos sócios, intitulada “Conexão Consular – nosso amor pelo Tricolor ao redor do Mundo”, uma das ferramentas elaboradas para o Clube atingir a nova meta de associados. 

O vice-presidente Gustavo Bolognesi, junto do assessor da presidência para a área de saúde, Gustavo Nunes, explanaram o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Clube, destacando o objetivo do setor em se tornar excelência interna, referência e um núcleo autossustentável. 

As categorias de base receberam destaque em uma apresentação conduzida pelo diretor adjunto Roges Carvalho, assim como a Escola de Futebol, representada pelo diretor Everson Sobral. As áreas do Jurídico, Quadro Social, Departamento de Responsabilidade Social e Instituto Geração Tricolor também foram abordadas. 

O vice-presidente José Carlos Duarte aproveitou para agradecer a solidariedade e mobilização dos consulados, na arrecadação de doações para os atingidos pelas enchentes que ocorreram em municípios do Rio Grande do Sul neste mês. Toneladas de donativos foram distribuídos em cidades do Vale do Taquari na última semana. 

Ao final da manhã, os ex-atletas Baidek, Paulo Cezar Magalhães e Luiz Mário conversaram com os cônsules e contaram histórias de suas trajetórias. 

Participaram também do evento o diretor do Quadro Social, Marcos Rutzen, diretor do Departamento de Responsabilidade Social, José Horácio Gattiboni, o diretor do Departamento do Torcedor Gremista, Matteuz Dutra e representando o Instituto Geração Tricolor, a conselheira Sandra Quintana. 

Confira abaixo as fotos do evento: 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA 
 

75ª Convenção Consular