Inesquecível

Projeto Escola vai ao Jogo fez a alegria de centenas de crianças neste mês de setembro

Ação social organizada pelo Depto. Consular conta com apoio do Depto. de Responsabilidade Social

22 SET 2023 15:38 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Um dos projetos sociais mais antigos e de maior sucesso do Grêmio, o “Escola vai ao Jogo”, segue fazendo a alegria de milhares de crianças e adolescentes desde 2015 aqui na Arena. Durante os jogos do Tricolor em casa neste mês de setembro, o Clube recebeu a visita de diversas instituições de ensino público de diferentes pontos do Estado.

Com a organização do Departamento Consular do Clube e o apoio dos consulados das cidades contempladas e da Arena do Grêmio, estiveram presentes na Arena, para os jogos diante de Cuiabá e Palmeiras, representantes das seguintes instituições: Escola Especial Sol Nascente APAE de Santo Antônio das Missões; EMEF Osório Ramos Corrêa, de Gravataí; Escola da APAE de Não me Toque; APASPI – Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Paraí; EEEM Mem de Sá, de Cerro Grande do Sul; EMEF Ver Antônio Giudice, Porto Alegre; e EMEF Leonel de Moura Brizola, de Ibirapuitã.

Todas as crianças e acompanhantes foram recepcionadas na Arena, receberam alimentação, realizaram um passeio pelo Estádio e assistiram aos jogos numa posição privilegiada. Houve sorteio de camisetas e entrega de medalhas aos alunos destaques e de diploma de participação.

As ações, que seguirão ocorrendo até o final do ano, contaram também com o apoio do Departamento de Responsabilidade Social do Tricolor.

O projeto “Escola vai ao Jogo” tem como objetivo proporcionar uma experiência lúdica aos jovens da rede pública de ensino de todo o Rio Grande do Sul e aproximá-los de uma das práticas desportivas que mais produz valor na construção da cidadania.

Foto: divulgação