Investimento

Grêmio fecha parceria inédita na América Latina com a Kitman Labs

Plataforma de inteligência servirá para gerenciar todos os dados no departamento de futebol

19 MAR 2024 14:04 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio fechou mais uma parceria para elevar a qualidade do trabalho já desenvolvido no departamento de futebol Profissional Masculino e de Formação. Em uma aliança inédita na América Latina, o Tricolor assinou contrato com a Kitman Labs, ferramenta mundialmente reconhecida para trazer informações em tempo real das atividades diárias desenvolvidas com os atletas nos clubes parceiros.

A plataforma de inteligência promove resoluções e gera relatórios dos mais diversos tipos a partir da centralização e pelo cruzamento de dados gerados por todos os setores envolvidos no processo diário dos treinamentos da equipe. Informações da parte médica, da área de preparação física, da parte de operação e logística, da área técnica, enfim, todos os dados são compilados e geram relatórios detalhados em tempo real, proporcionando maior dinâmica e organização para a tomada de decisão diária.

“Com satisfação começamos essa parceria inovadora com a Kitman Labs na América Latina, uma empresa referência para darmos sequência na gestão profissional do Clube. O objetivo é termos maior agilidade na tomada de decisões para identificar possibilidades de ganho competitivo, como na prevenção de lesões e acelerar o processo de recuperação dos atletas. Queremos potencializar o desempenho das nossas equipes e fomentar ainda mais o desenvolvimento dos atletas formados no Clube. Esse investimento visa melhorar os nossos resultados em todos os processos já executados”, relatou o CEO do Grêmio, Márcio Ramos.

A parceira será utilizada não somente no futebol profissional masculino, como também na base gremista, acelerando o recebimento completo de dados dos atletas formados no Clube.

A Kitman Labs tem em seu escopo o fornecimento da plataforma de inteligência aos clubes da Premiere League, na Inglaterra, há mais de 10 anos. Além de clubes de futebol na Europa e espalhados pelo mundo, a empresa também atende equipes de futebol americano na NFL, entre outras modalidades esportivas.