Reforço!

Lateral Nairelis Gutiérrez assina contrato com Grêmio

Atleta chega para compor o setor defensivo das Gurias Gremistas, com vínculo até final de 2024

27 MAR 2024 12:08 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

O Grêmio anuncia a contratação de mais uma atleta para a equipe de futebol feminino. A lateral Nairelis oficializou seu vínculo com o Tricolor ao assinar contrato até dezembro de 2024, sendo mais uma opção no setor defensivo do time das Gurias Gremistas. 

Natural da cidade de San Juan, na Venezuela, a jogadora iniciou sua trajetória profissional no clube de seu país, Estudiantes de Guárico. A experiência no exterior começou na Colômbia, no Unión Magdalena. Já em 2019, vestiu a camisa do FFC Vorderland, da Áustria, seguido do Spotivo Limpeño, no Paraguai. Em 2020, voltou para a Colômbia, desta vez para atuar no Junior Barranquilla. Ainda no país, também jogou no Santa Fe e no Atlético Nacional, antes de desembarcar no Brasil, no Grêmio. 

Nairelis também é atleta de Seleção, tendo representado uma série de vezes a camisa da equipe de base e principal da Venezuela. Entre as competições disputadas estão duas Copas América, de 2018 e 2022. 

Quando questionada sobre suas características, a lateral destaca ser uma jogadora rápida, de atitude, responsabilidade e disciplinada, tanto dentro como fora de campo. 

Nairelis já está integrada ao elenco tricolor e durante sua entrevista à GrêmioTV falou sobre o sentimento em vestir o manto azul, preto e branco. “Estou muito feliz. Jogar aqui no Grêmio é uma alegria enorme, sabendo o que representa vestir essa camisa. Estou muito agradecida ao Clube por me dar esta oportunidade. Era um de meus sonhos estar aqui no Brasil. Sei que o campeonato é muito competitivo e darei o meu melhor por estas três cores”, destacou a atleta que ainda falou sobre seus objetivos. “Quero ser campeã. Sei que aqui no Grêmio temos uma equipe de qualidade e isso nos levará a conseguir coisas muito importantes”, completou. 

Assista abaixo a exclusiva com a nova lateral das Gurias Gremistas. 

Seja bem-vinda! 

Ficha-técnica 

Nome: Nairelis Nazareth Gutiérrez 
Data de Nascimento: 02/07/1995 (28 anos) 
Local de Nascimento: San Juan - Venezuela 
Clubes: Estudiantes de Guárico-VEN (2014 à 2017); Unión Magdalena –COL (2018); FFC Vorderland-Áustria (2019); Spotivo Limpeño-Paraguai (2019); Junior Barranquilla-COL (2020); Santa Fe-COL (2021, 2022); Atlético Nacional-COL (2023). 

Fotos: Morgana Schuh | Grêmio FBPA

Lateral Nairelis Gutiérrez assina contrato com Grêmio