Domínio!!!

Gurias Gremistas derrotam o Internacional e sobem na tabela do Brasileirão Feminino

Tricolor aplicou 2 a 0, somou pontos importantes e se firmou na zona de classificação

15 ABR 2024 22:11 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A noite desta segunda-feira, 15, foi de vitória em clássico pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1. As Gurias Gremistas venceram o Internacional pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela 5ª rodada da competição. Com os gols marcados por Ludmila e Dayana Rodríguez no Estádio do Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, a equipe de Thaissan Passos superou as rivais com amplo domínio de jogo.

O Tricolor começou tomando as iniciativas e mostrando um entrosamento coletivo muito ajustado, com jogadas pelos lados e utilizando preferencialmente o setor direito. Inclusive, com orientação da técnica gremista que observou a qualidade do gramado e orientou para facilitar a chegada na área adversária. 

Aos sete minutos de jogo, após boa jogada pelo lado direito, Ludmila carregou dentro da área e chutou colocado no canto esquerdo, mas a bola saiu pra fora assustando a goleira do time mandante. 

Com 15 minutos de jogo, outra boa jogada do Grêmio com Raíssa Bahia carregou livre pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas a bola acabou saindo distante do gol.  

A pressão gremista era intensa e o gol estava se desenhando. Aos 20 minutos, após cobrança de falta pela direita, Ludmila apareceu livre de marcação e mergulhou para desviar e colocar no cantinho sem chance para defesa. 1 a 0 e domínio gremista no clássico. 

Com 26 minutos, o time da técnica Thaissan mostrou competência no sistema defensivo. A goleira Lorena precisou se esticar toda para evitar o empate em uma bela defesa após conclusão no lado esquerdo. 

Aos 42 minutos da etapa inicial, o Grêmio esteve muito perto de ampliar. Giovaninha recebeu pelo lado esquerdo e arriscou da entrada da área, mas a bola explodiu no pé da trave. 

Na volta para o segundo tempo de partida, a técnica das Gurias Gremistas manteve o mesmo time que iniciou a partida, mas já efetuou as primeiras trocas logo aos 11 minutos com a saída de Ludmila para o ingresso de Shashá e Stepanye Brito substituindo Tayla.

Com 25 minutos Rafa Levis entrou na vaga de Raquel Fernandes e Manu Balbinot ficou na vaga de Caty. Luana Spindler assumiu o posto de Raíssa Bahia.

Aos 32 minutos da etapa final, Rafa Levis arriscou o chute, mas a bola bateu na zaga e sobrou para Dayana Rodríguez, que estou na área e chutou cruzado no canto oposto da goleira ampliando para 2 a 0.

Com o resultado, as Gurias Gremistas chegam aos nove pontos e avançam para a 6ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso das Gurias Gremistas será fora de casa, em Santana de Parnaíba, em São Paulo, contra o time do Red Bull Bragantino, no dia 22 de abril, às 17h.

Fotos: Rodrigo Fatturi / Grêmio FBPA

Internacional x Grêmio - Brasileiro A1 - 15/04/2024