Base Tricolor

Grêmio é superado fora de casa pelo Athetico-PR no Brasileiro Sub-20

Tricolor saiu na frente do placar, mas sofreu a virada na etapa final

20 JUL 2022 17:37 Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

A equipe Sub-20 do Grêmio acabou sendo superada em Curitiba ao enfrentar o Athletico-PR, no CT do Caju, em jogo válido pela 6° Rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. Na tarde desta quarta-feira (20), Mila marcou o gol gremista no placar de 3 a 1 para os donos da casa. O próximo confronto da equipe será o Clássico GreNal, sábado, 11h, em Eldorado do Sul. 

A primeira chance do Grêmio ocorreu aos 29 minutos da etapa inicial. Hiago recebeu pelo meio em velocidade, superando os marcadores e driblando o goleiro, mas quase sobre a linha, o defensor do Athletico-PR se atirou para desviar o gol quase certo do Tricolor.

A equipe gremista precisou fazer sua primeira alteração ainda aos 43 minutos da etapa inicial com a entrada de Jardiel na vaga de Pedro Clemente, que saiu sentindo dores na perna.

O gol gremista nasceu após boa jogada pelo lado direito. Aos 44 minutos, Kauan Kelvin dominou dentro da área pelo lado direito e cruzou rasteiro para o meio. Mila dominou sem marcação alguma e chutou forte de perna esquerda para abrir o marcador no CT do Cajú.

O gol de empate do time da casa aconteceu dois minutos depois. Com 46 da etapa inicial, Juninho recebeu na entrada da área e chutou cruzado. Arthur, com a visão encoberta, tentou evitar o gol, mas não conseguiu. 1 a 1 e fim de primeiro tempo em Curitiba.

Quem comandou a equipe nesta oportunidade foi o treinador Airton Fagundes, da equipe Sub-17 do Tricolor. O técnico Luís Eduardo cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Na volta para o segundo tempo, Airton Fagundes não promoveu nenhuma alteração na equipe. 

Aos 17 minutos, Mila deixou o campo para entrada de Zinho e Ronald Barcellos foi substituído por Nathan.

A virada do time da casa aconteceu com 25 minutos no gol de Dourado. O zagueiro subiu livre após escanteio e tocou de cabeça para marcar o 2 a 1 no placar. 

O terceiro gol do time paranaense saiu aos 35 da etapa final com Juninho, que recebeu por trás da marcação e chutou forte para ampliar o marcador. 

A equipe do Grêmio realizou mais três alterações logo após sofrer o 3 a 1 com as entradas de Josué, Adryel e Messias Teixeira nas vagas de Pedro Cuiabá, José Guilherme e Kauan Kelvin.

Com o resultado obtido nesta tarde, no Paraná, o Tricolor fica com os 8 na tabela de classificação pelo Grupo B da competição. Na próxima rodada, o Tricolor irá enfrentar o Internacional no sábado, 23/7, 11h, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. 

Escalação:
Arthur, Cristiano, Lucão, João Pedro e José Guilherme (Josué); Hiago, Pedro Cuiabá (Adryel) e Kauan Kelvin (Messias Teixeira); Mila (Zinho), Ronald Barcellos (Nathan) e Pedro Clemente (Jardiel). 
Técnico: Airton Fagundes

Foto: Fabio Wosniak/Athletico